quinta-feira, 4 de agosto de 2016

PARIS

Meu primeiro post vai ser cheio de dicas sobre uma viagem incrível que acabei de fazer à Paris.

CULTURA:

- No primeiro dia visitei um dos lugares mais encantadores da Cidade Luz: o Jardim de Luxemburgo. O lugar é enorme, com flores por todos os lados e pessoas sentadas conversando, lendo ou fazendo pique-niques. Essa foto foi tirada às 21:00. A noite de Paris pode ser tão clara e tão linda quanto o dia.




- É no Museu do Louvre, um dos maiores e mais famosos museus do mundo, que encontramos obras de arte como a Mona Lisa (que é bem pequena, por sinal) e Vénus de Milo. Além disso, sua arquitetura é encantadora. É impossível passar menos que um dia inteirinho nesse lugar.


- Palácio de Versailles: além da famosa sala de espelhos e da riqueza em seus móveis e paredes, possui um jardim enorme e todo desenhado. Vale a pena conhecer um pouquinho mais da história desse país e de como viviam os seus reis.




- Que a Torre Eiffel é linda todo mundo sabe, eu só não imaginava que seria assim... Esse é o tipo de ponto turístico que tem que ser visitado de manhã, no fim da tarde e, principalmente, a noite!


COMPRAS:


- Galeria Lafaiete: onde encontramos as maiores marcas do mundo, como Dior, Chanel, Louis Vuitton, Prada, Gucci, etc.






- Se a intenção for comprar makes, perfumes e bolsas, ainda de marca mas com um preço mais em conta, recomendo a Benlux, que, além da devolução dos 12% de tax free, ainda oferece mais descontos para brasileiros. 


ALIMENTAÇÃO:


- Os macarons que mais gostei foram os da Ladurée, conhecidos como os melhores de Paris.


- L'entrecôte de paris: restauante que tem como prato principal um corte especial de carne, acompanhado por batatas fritas à vontade e por um molho especial que leva 21 ingredientes e mais de 36 horas para ser preparado; além das sobremesas, que são deliciosas.

- Rainforest café: restaurante temático localizado na Euro Disney. O ambiente imita uma floresta, contando com bonecos, jogos de luzes e sons de animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário